Passarelas européia e de NY têm o azul como destaque da estação
Da esquerda para a direita, looks da passarela da Chanel, Dior e Marc Jacobs
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
As profundezas do oceano vieram à tona nas passarelas de primavera/verão do circuito Nova York, Londres, Milão e Paris. Pérolas, conchas e variações do que se chamou de "sea foam" - azul-espuma-do-mar, ou azul-bebê - deslizaram diretamente para a lista de top tendências da temporada.
Não à toa, o tom aparece em vestidos da Lanvin e da Miu Miu. Karl Lagerfeld também mergulhou no tema e comandou um desfile repleto de referências submarinas, a começar pelo cenário de sonho da apresentação daChanel, que recriava as profundezas do mar.
Nos looks, paetês remetem a escamas de peixe, que dão vida a charmosos casaquetos. E detalhe: no cabelo das modelos, muito gel para garantir um aspecto molhado aos fios.
Da esquerda para a direita, looks da passarela da Lanvin, Miu Miu e Giorgio Armani
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Giorgio Armani e Marc Jacobs pegaram carona em tecidos de brilho aquoso e cintilantes. Looks fluidos e transparentes também entram na mira da tendência, como se viu na coleção da grife de luxo Dior.
Para aderir, opte por tons claros de azul. Verde-água também vale. Tecidos leves são bem-vindos, assim como acessórios feitos de pérolas ou pedra coral, mas cuidado: não use todas as referências de uma só vez. Caso o visual fique literal demais, é grande a chance de o look morrer na praia.